quarta-feira, 1 de junho de 2011

Especialidade de Aves: aprendendo a pesquisar

Ararajuba (Guaruba guarouba)
Esta especialidade é uma introdução aos nossos fantásticos amigos de penas.

Você aprenderá o que torna as aves diferentes das outras criaturas e a entender mais sobre a criatividade e amor do nosso Deus. Você refletirá sobre como as aves impactam a vida das pessoas, especialmente as pessoas em seu país ou no lugar onde você vive.
Há muitas coisas práticas para fazer; identificação de aves - algumas ao vivo, outras pelo som. Há uma escolha de montagem de um posto de alimentação, observação de de um ninho de passarinho ou manter um bebedouro para beija-flor. Pense sobre isso, se você estiver interessado, pode fazer os três.
Abaixo estão os requisitos necessários para começar a se tornar um "especialista" em Aves.
  1. Apresentar duas características que diferenciam as aves de todas as outras criaturas.
  2. Dar o nome de três aves que não voam, mencionar o que comem, e dar o nome do país ou continente no qual cada uma delas vive.
  3. Mencionar o dia da semana em que as aves foram criadas. Descobrir na Bíblia os nomes de cinco aves e ser capaz de mencioná-los de memória.
  4. Escrever ou apresentar oralmente três formas pelas quais o amor e propósito de Deus foram demonstrados na criação das aves.
  5. Fazer uma lista de trinta espécies de aves selvagens, incluindo aves de pelo menos cinco ordens distintas, que você já observou pessoalmente e identificou ao ar livre.
  6. Fazer uma lista de cinco espécies de aves que você identificou pelo som, ao ar livre.
  7. Fazer uma das tarefas a seguir:
    • Montar um posto de alimentação e relatar que aves vieram até ali durante sete dias.
    • Descobrir um ninho de passarinho, identificar a espécie do pássaro que o construiu, descrever o ninho com detalhes, observá-lo durante cinco dias, e relatar o que aconteceu ao ninho cada dia.
    • Manter um bebedouro para beija-flor durante 2 meses.
      1. De que consiste o néctar feito pelo homem?
      2. Por que não se deve usar corante ou mel?
      3. Quando o fluído do bebedouro deve ser trocado?
      4. Como deve-se cuidar do bebedouro?
Como explicamos na postagem Especialidades: aprendendo a pesquisar, não pretendemos dar as respostas das especialidades, mas fornecer algumas fontes de pesquisa. A seguir estão alguns sites na internet de informações confiáveis que podem ajudar no estudo desta especialidade. Apesar de confiáveis, alguns deles apresentam informações sob a visão evolucionista, expressões como "milhões de anos", "processos evolutivos", "ancestrais", "antepassados", etc. Desconsiderem essas informações.